Anuncio

Publicidade

Investigado por desvio de emendas, Juscelino Filho deixa ministério e pode liderar bancada do União Brasil na Câmara

Denunciado por desvio de emendas parlamentares, a permanência de Juscelino Filho no Ministério das Comunicações ficou insustentável

Redação Mais – Integrantes da cúpula do União Brasil defendem que o ex-ministro das Comunicações, Juscelino Filho (MA) assuma a liderança do partido na Câmara dos Deputados.

Para o lugar de Juscelino no Ministério, a sigla indicou atual líder da legenda na Casa, o deputado Pedro Lucas, do Maranhão.

Segundo a CNN, a expectativa do União é de que o nome do novo ministro seja confirmado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na volta da viagem a Honduras, ainda nesta semana.

Denunciado por desvio de emendas parlamentares, a permanência de Juscelino Filho no governo ficou insustentável. Com a saída da Esplanada, ele regressa como deputado federal à Câmara.

A ideia de transformá-lo em líder da bancada também funcionaria como reação à denúncia da PGR. Um aliado relatou ao canal de notícias, que a investigação contra o ministro é uma “forçação de barra” que criminaliza todas as emendas.

________________________________________________________________________________________________________________

Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai

Anuncio

Publicidade