Doses da vacina estarão disponíveis para o público prioritário nas Unidades de Saúde da Família e no Posto Avançado de Vacinação, no Parque Shopping

Redação Mais – A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), inicia nesta segunda-feira (31), a Campanha de Vacinação contra a Influenza. As doses estarão disponíveis para o público prioritário nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e no Posto Avançado de Vacinação, localizado no Parque Shopping.
Com a chegada da primeira remessa de 4.930 doses da vacina contra o vírus da gripe, o município decidiu antecipar a aplicação para os grupos prioritários, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. O calendário nacional prevê o início da campanha para o dia 7 de abril.
A vacinação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, em todas as USFs. Já no Posto Avançado de Vacinação do Parque Shopping, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados, das 10h às 15h.
Os grupos prioritários para imunização incluem: idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, povos indígenas, comunidades quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde e da educação, profissionais das forças de segurança e salvamento, integrantes das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e portuário, funcionários dos Correios, além da população privada de liberdade e os trabalhadores do sistema prisional.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a influenza.
________________________________________________________________________________________________________________
Autismo Aviação Bahia Bolsonaro Brasil Carnaval Cidade Baixa Cinema Cultura Câncer Drogas Educação Eleições 2024 Ensino Entorpecentes Escola EUA Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Música NAC Bahia PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro Salvador Samba Saúde Segurança SSPBA STF Subúrbio Ferroviário São Paulo trânsito Uruguai