Integrantes de facção se preparavam para atacar grupo rival, quando foram surpreendidos por forças de segurança; bandidos usavam drone para monitorar rivais
Redação Mais – Traficantes que exibiam armas nas redes sociais e planejavam ataque a grupo rival, foram mortos em confronto com a polícia, na madrugada de quinta-feira (8) BR-101, entre os municípios de Governador Mangabeira e Muritiba.
Ao descobrirem a trama criminosa, a ser realizada na Região do Recôncavo Baiano, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia mais a Polícia Militar, iniciaram as varreduras e visualizaram dois veículos. Os criminosos foram alcançados por equipes da Ficco Bahia, pelo 6° Pelotão da 27ª CIPM e a Cipe Litoral Norte. Na tentativa de abordagem houve confronto.
Em um veículo GM modelo Celta, com restrição de roubo, dois traficantes acabaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram. O outro automóvel usado por criminosos conseguiu escapar do bloqueio.
Com a dupla, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, carregadores alongados para pistola (os mesmos que aparecem nos vídeos publicados nas redes sociais), munições, placas de coletes balísticos, drogas, um drone e uma balança. Eles usavam o drone para monitorar rivais e a chegada da polícia. “Continuamos na região do Recôncavo com o objetivo de capturar os traficantes que atiraram nas equipes e fugiram em outro carro. O combate às facções seguirá de forma implacável”, garantiu o coordenador da Ficco Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
Aviação Bahia Bolsonaro Camaçari Carnaval 2024 CBF Chuvas Cidade Baixa Cultura Drogas Educação Eleições 2024 Entorpecentes Estupro Feira de Santana Ficco Futebol Homicídio Israel Itabuna Itapagipe Justiça Lauro de Freitas Lula Meio Ambiente Mobilidade mulher Mulheres Música NAC Bahia Nordeste Olimpíadas PCBA PMBA Polícia Federal Política Rio de Janeiro RIo Grande do Sul Salvador Saúde Segurança SSPBA STF Ufba Uruguai