Ana Rita Tavares cobra ao Centro de Zoonoses assistência aos animais de rua de SalvadorPolítica    Imprimir

03/08/2017 07:00
Ana Rita Tavares cobra ao Centro de Zoonoses assistência aos animais de rua de Salvador
CCZ recomenda ONGs para o atendimento a animais abandonados

Redação CM 0 comentário          

Responsável pelo controle de endemias e zoonoses da cidade, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem se omitido quando a questão é o bem estar dos animais de Salvador. Esta é a constatação da vereadora Ana Rita Tavares (PMB), que cobra do órgão atendimento veterinário e vacinação em massa nos bairros aos animais abandonados da cidade.

Em visita ao bairro de Jardim das Margaridas, nesta quarta-feira (2) a parlamentar recolheu um cãozinho em estado de desnutrição e problemas de pele, isso a alguns metros de agentes de saúde do CCZ, que ignoravam o animal. Questionados por Ana Rita, eles atribuíram às ONGs a obrigação de recolher e cuidar do animal, como se estas organizações, que já auxiliam o poder público com parcos recursos financeiros, fossem instituições públicas dotadas de orçamento próprio. "Vou abordar formalmente o CCZ para saber qual a orientação dada por ele em situações como essas. O órgão não pode apenas cuidar de zoonoses, tendo como único objetivo a saúde humana, mas também o bem estar animal. A nossa constituição impõe aos poderes públicos o dever de zelar pela vida dos animais e é amparada por ela que sigo com minhas convicções ", cobra a vereadora.  


Gatos mortos e cadela atropelada - Dois gatos e uma cadela foram vítimas de atropelo por um carro em alta velocidade no bairro de São Cristóvão, em Salvador, nesta quarta-feira (2). Segundo a guardiã do animal, o carro teria sido roubado e, durante a fuga, atropelou e matou dois gatos e feriu a cadela dela de nome "Chimbica". O animal sofreu escoriações nas patas e ferimento na boca. Ela foi encaminhada a atendimento veterinário pela 
vereadora Ana Rita Tavares, acionada por protetores para fazer o resgate. "São situações como essa, que acontecem todos os dias em nossa cidade, que nos faz clamar ao prefeito ACM Neto a construção do nosso tão sonhado Hospital Veterinário. Já temos o Castramóvel, mas ainda é muito pouco para a demanda crescente de animais de rua em Salvador", diz a parlamentar.

 


Notícias Relacionadas

  • Castramóvel segue para Cajazeiras X no mês de maio

  • Castramóvel segue atendimento em Plataforma até março

  • Salvador faz 1,6 mil castrações de cães e gatos por mês

  • Hospital Público Veterinário de Salvador mais perto da realidade em 2017

  • Castramóvel realiza atividades no Parque do Abaeté durante mês de agosto

  • Ataques de morcegos deixam Prefeitura em alerta

  • Castramóvel chega à Boa Vista de São Caetano e esteriliza animais até o final de julho

  • União protetora dos animais da Bahia apreensiva com suspensão de guias de castração para ONGs

  • Castramóvel pode ter sua segunda unidade em 2016

  • Vacinação antirrábica chega a mais três bairros de Salvador


  • ComentáriosComentar Notícia

    Ainda não existem comentários para esta notícia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE




    PUBLICIDADE