Comunicar Mais      
‘Memórias do Brasil’ estreia 9 de agosto no Canal Curta!Cultura / Lazer    Imprimir

29/07/2017 12:00
‘Memórias do Brasil’ estreia 9 de agosto no Canal Curta!
Série documental apresenta, em sua primeira temporada, programas que retratam a vida de ícones da cultura brasileira

Redação CM 0 comentrio          

Um mergulho em movimentos do fazer artístico, de descobertas e expressões. Essa é a proposta da nova série da TêmDendê Produções, ‘Memórias do Brasil’, com estreia confirmada para 9 de agosto no Canal Curta!, sempre às quartas-feiras, às 18h30.

‘Memórias do Brasil’ é uma série documental, que apresenta em sua primeira temporada, programas que retratam a vida de ícones da cultura brasileira. Com 13 episódios, de 45 minutos cada, a atração tem como ponto de partida a trajetória de figuras chaves da nossa cultura, que contribuíram, e ainda contribuem para o país. Personagens esses, que enriquecem o cenário nacional com propostas inovadoras, controversas, mas que de alguma forma mostram os paradigmas da arte. A direção geral e criação é de Vânia Lima; e a direção de episódios de Rodrigo de Luna, Diogo Oliveira e Walkiria Hamu.

Os protagonistas da primeira temporada são a bailarina Lia Robatto; o cantor, instrumentista e compositor baiano, Gerônimo; o cantor e compositor carioca Luiz Melodia; o cartunista baiano Nildão; o cenógrafo sulista Fernando Melo da Costa; o escritor Milton Hatoum; a cantora mineira, Maria Alcina; o compositor baiano, Tuzé de Abreu; o pernambucano Severino Vitalino; a chef de cozinha paulista Mara Salles; o cantor carioca de soul funk Gerson King Combo; o xamã teatral brasileiro Zé Celso; e a dançarina, cantora e compositora pernambucana, Lia de Itamaracá.

Personalidades como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Marcio Meireles, BNegão, Jorge Portugal, Luiz Caldas, Aderbal Freire, entre muitos outros, vão tecendo fios e ajudam a contar as histórias desses grandes ícones.


Notcias Relacionadas

  • XXII Bienal de Música Brasileira : nove compositores da Emus/Ufba terão suas obras inéditas em evento

  • Aline Barretto leva suas canções para a Varanda do Sesi

  • Rock Alternativo é atração neste fim de semana em Itapuã

  • Pelourinho Dia e Noite finaliza Novembro Negro com programação diversa

  • PM vai oferecer cursos gratuitos de capoeira, teatro e música


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE