Atirador ameaça cães e seus guardiões no município de Central (BA)Bahia    Imprimir

06/07/2017 15:00
Atirador ameaça cães e seus guardiões no município de Central (BA)
Um dos animais atingidos se recupera, mas pode perder um dos olhos

Redação CM 0 comentrio          

Um homem está sendo acusado de matar cães a tiros na cidade de Central, interior da Bahia. Moradores do município entraram em contato com a deputada estadual Luiza Maia (PT) para denunciar o caso. Segundo denúncia, há quatro meses, os guardiões dos animais também foram ameaçados por um rapaz apelidado de "Neguinho", depois identificado como Rubens Nicolau.

Luiza Maia buscou o auxílio da vereadora Ana Rita Tavares (PMB), especialista em direito dos animais, para que, em conjunto, tomem as providências cabíveis. “Quem maltrata animais faz o mesmo com pessoas. Isso que este homem está fazendo é um crime estúpido. Vão esperar morrer um ser humano para então punir esse criminoso?”, questionou Luiza Maia.

Ainda segundo denúncias, o atirador é funcionário de uma ex-delegada, e o atual delegado não faz o registro das ocorrências. Um dos cães atingidos em um dos olhos se recupera, mas pode perder a visão. "Ele (o atirador) fez questão em dizer que atirou em 59 cães e gatos, mas não tem muita certeza da quantidade e pode ser bem mais", revelou o agricultor Ilário da Silva.


Ana Rita Tavares já está tomando medidas judiciais sobre o caso. "A memória desses animais vitimados pela estupidez desse homem será homenageada por mim. Isso não vai ficar impune! Já estou tomando as providências judiciais cabíveis. O mundo vai saber disso! Formalizei a denúncia também junto à ONU e Unesco sobre esse fato que atinge também os direitos humanos de quem tem o direito de ter seu animalzinho e defendê-lo!", indignou-se a parlamentar.





 


Notcias Relacionadas

  • Acusado de matar cães e ameaçar seus guardiões em Central (BA) presta depoimento à polícia

  • Supremo Tribunal Federal considera vaquejada ilegal

  • Marcha da Defesa Animal acontece neste domingo (18) no Porto da Barra

  • Ativistas pelos direitos dos animais pedem delegacia especializada a Rui Costa


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE




    PUBLICIDADE